Geral | Da Redação/Com Assembleia Legislativa | 05/03/2012 10h23

Legislativo destaca mulher e violência contra a Imprensa

Compartilhe:

O Dia das Mulheres, comemorado no próximo dia 8 de março, terá solenidade especial na Assembleia Legislativa. A semana também inclui a primeira audiência pública do ano. O debate é em torno da violência contra os profissionais da Imprensa.

Na quinta-feira, 8 de março, o Dia Internacional da Mulher será enaltecido pelos parlamentares. Com o tema “Mulher: Amor e Compromisso”, uma sessão solene, às 8h30, vai lembrar os desafios e as conquistas das mulheres na última década. No evento, cada um dos 24 deputados irá prestar homenagem a uma representante da classe feminina que desenvolve trabalho social reconhecido no Estado. As indicadas receberão o troféu Celina Jallad, instituído pela Resolução 003/11. 

Entre as homenageadas, estão a conselheira do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado), Marisa Serrano, a professora Neila Mara Costa Flores, a empresária Maria Adelaide de Paula Noronha, a defensora pública Nancy Gomes de Carvalho, e a delegada da Infância e Juventude, Maria de Lourdes Cano.

A semana no Legislativo se encerra com debate sobre a violência contra a Imprensa e seus profissionais na sexta-feira (9/3), a partir das 9h. Será a primeira audiência pública desde o início da abertura dos trabalhos do Parlamento Estadual neste ano. O encontro, proposto pelo deputado Alcides Bernal (PP), vai reunir autoridades e profissionais da comunicação.

Na mesma semana, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) vota os pareceres dos projetos em tramitação na Casa. A reunião é toda terça-feira, a partir das 15h. Integram a comissão os deputados Antônio Carlos Arroyo (PR), Junior Mochi (PMDB), Onevan de Matos (PSDB), Marquinhos Trad (PMDB) e Pedro Kemp (PT).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS