Geral | Notícias MS | 11/01/2012 10h01

Mais um homem é preso em Corumbá por prática de pesca ilegal durante piracema

Compartilhe:

A Polícia Militar Ambiental (PMA) prendeu na tarde desta terça-feira (10) mais um homem por pesca ilegal em período de piracema. O homem estava pescando nas imediações do porto geral, em um local denominado Prainha, mesmo local em que foram presos os dois elementos pela manhã.          

Com o pescador foram apreendidos 02 peixes da espécie “dourado”, os exemplares estavam fora da medida permitida, inclusive, havia um peixe com 32 centímetros, quando a medida de captura para a espécie é de 65 centímetros. Em Corumbá, a pesca do dourado também está proibida.          

A área do porto geral de Corumbá, onde os pescadores foram presos, é uma “corredeira”. Nestes locais, mesmo não sendo época da piracema, a pesca é proibida. De acordo com a PMA, a procura pela pesca no local é devida a presença de um cardume de dourado, que está sendo monitorado por policiais a paisana para evitar a pesca predatória.          

O acusado, de 32 anos, residente em Corumbá, recebeu multa no valor de R$ 730,00 por prática de pesca predatória. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por pescar durante a piracema, capturar peixe fora da medida permitida e pescar em local proibido. A pena para a prática de pesca predatória é de um a três anos de detenção, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS