Geral | Da Redação/Com G1 | 10/05/2012 12h03

Nem é transferido para o RJ para ser ouvido em audiência

Compartilhe:
Nem chega escoltado por vários policiais federais no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro Nem chega escoltado por vários policiais federais no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/TV Globo do RJ)

Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, foi transferido para o Presídio Bangu I para ser ouvido em audiência no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Ele estava preso no Presídio Federal de Campo Grande desde o dia (19) de novembro de 2011.

Nem vai ficar dois dias no Rio e deve voltar novamente para o presídio da Capital. Ele acabou de chegar de helicóptero no TJ/RJ para uma audiência que está marcada as 13h20. Ele deve voltar amanhã (11), para ser ouvido novamente. O Nem da Rocinha, responde a processo por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Ele passou a noite no presídio de Bangu I, na Zona Oeste do RJ. Segundo o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão responsável pela ação, o ex-chefe do tráfico de drogas da rocinha chegou escoltado por agentes da Polícia Federal as 14h30 de ontem (09), no Aeroporto Santos Dumont. Ele foi levado de helicóptero da Polícia Militar para o presídio de Bangu. Os agentes da Polícia Federal  farão a escolta do traficante até o retorno dele para Campo Grande.

A prisão de Nem aconteceu no dia 10 de novembro de 2011, quando tentava fugir da Rocinha escondido no porta-malas de um carro Toyota Corolla da cor preto. O veículo em que estava foi abordado por policiais do batalhão de choque que faziam uma blitz em um dos acessos à favela. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS