Geral | Da Redação/Com Correio do Estado | 24/02/2012 10h40

Notícias sobre o julgamento: acusado diz que cometeu crime para se vingar de humilhação

Compartilhe:

O julgamento de dois acusados de envolvimento na morte do vereador e presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis (MS) em outubro de 2010, Carlos Antonio Costa Carneiro, está sendo realizado nesta manhã na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.

O acusado de ter efetuado os disparos, Irineu Maciel, confessou, diante do juiz Aluízio Pereira, que efetuou três disparos contra o vereador porque os dois teriam discutido dias antes em Alcinópolis.

Segundo a versão do réu, o vereador teria o humilhado ao negar uma passagem de ônibus. Ele disse que a arma usada no crime era dele. "Comprei a arma uns seis meses antes para usar como defesa", alega.

Irineu negou que o crime tenha sido encomendado. “Não recebi R$ 20 mil par matar ninguém. Disse aquilo na delegacia porque fui torturado”, completou. 

O júri é composto por cinco homens e duas mulheres. O promotor é Douglas Oldergardo Cavalheiro dos Santos, tendo Ricardo Trad como assistente de acusação. O advogado de defesa de Irineu é José Roberto Rodrigues Rosa.

O outro réu, Valdemir Vansan, ainda vai prestar depoimento. O Correio do Estado acompanha o caso. Em instantes mais informações.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS