Geral | Da Redação/Com Assessoria | 10/05/2012 10h27

Novos blocos da Assembleia Legislativa devem ser concluídos até agosto

Compartilhe:

A parte estrutural dos dois novos blocos que estão sendo construídos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul já foi concluída. Segundo o 1º Secretário da Casa, deputado estadual Paulo Corrêa, que esteve visitando a obra na manhã desta quarta-feira (09/05) nos próximos dias serão iniciados os trabalhos de acabamento.

“Visitamos hoje a última laje que foi concretada. Agora os pilares estão sendo desformados. Como esta obra é praticamente piso e partes externas, que são as esquadrias, a finalização da parte estrutural vai agilizar o processo, porque até agora a grande dificuldade era terminar a estrutura. Hoje o Renato Katayama, que é o nosso supervisor técnico, está nos mostrando que já estão efetivamente concluídas todas as lajes e nós vamos providenciar a parte de acabamento e instalações o mais rápido possível”, explicou Paulo Corrêa. 

A obra de ampliação e reforma da Assembleia Legislativa foi retomada em fevereiro do ano passado, após ficar cinco anos paralisada e, de acordo com o 1º Secretário, os trabalhos devem ser concluídos até agosto deste ano. “Estamos estritamente dentro do cronograma proposto. Durante todo este período a obra foi fiscalizada passo a passo, não apenas pela primeira secretaria, mas também pelo Renato Katayama, que é um engenheiro super experiente e está nos dando esse apoio”, ressaltou.

De acordo com o engenheiro Renato Katayama, o primeiro bloco, que foi concluído em julho do ano passado, já recebeu todas as esquadrias e agora está sendo preparado para receber os vidros. “Estamos terminando de desformar o bloco 3 e ainda esta semana vamos iniciar a colocação dos vidros no bloco 2. O projeto de sistema de ar condicionado também está sendo desenvolvido. Depois dessas etapas devemos iniciar a colocação do forros e pisos nos dois blocos e por último fazer o acabamento final e montagem de divisórias”, detalho.

Com a construção dos novos blocos, os gabinetes parlamentares serão ampliados, passando de 47m² para 87m². Além disso, será ampliado também o estacionamento utilizado pelos deputados, que vai contar com reserva de vagas para autoridades e visitantes.  Já a TV Assembleia será instalada em um espaço maior, facilitando assim o armazenamento dos equipamentos e arquivos da Casa.  

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS