Geral | Da Redação/Com Assessoria | 16/02/2012 10h52

Obra de ampliação da Assembleia já está em fase de finalização

Compartilhe:

O 1º Secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Paulo Corrêa, visitou ontem (14/02) a obra de ampliação da Casa e afirmou que os novos blocos já estão em fase de finalização. Em abril, a estrutura começará receber o acabamento e a inauguração deve acontecer entre os meses de setembro e outubro.

O engenheiro responsável pela obra, Renato Katayama, esclareceu que a finalização da parte estrutural depende apenas da concretagem da última laje. “Esta faltando apenas a laje do bloco 3 e logo depois devemos iniciar o acabamento, tudo isso dentro do cronograma previsto inicialmente. Depois de finalizado o prédio vai ocupar uma área total de 6,7 mil m²”, explicou.

Segundo Paulo Corrêa, com a ampliação do prédio, o número de vagas do estacionamento atualmente reservadas para os deputados passarão de 24 para 34. O aumento deve-se à necessidade de reservar vagas também para autoridades e visitantes.

Já os gabinetes, que hoje ocupam área de 47m², serão ampliados para 87m², um aumento, que segundo o primeiro-secretário, vai proporcionar melhora no atendimento. “Hoje nós contamos com um espaço muito reduzido, o que atrapalha no atendimento ao público. Queremos oferecer mais conforto para os deputados para que eles consigam atender melhor a população”, disse.

Paulo Corrêa ressaltou também a importância da construção dos novos plenarinhos. “Os dois plenários que existem no prédio, um grande e um pequeno, as vezes são insuficientes para a realização de mais de dois eventos no mesmo horário. Então os novos blocos vão contar com dois novos plenarinhos, possibilitando fazer um maior número de audiências ou reuniões ao mesmo tempo”, afirmou.

A reestruturação e ampliação da Assembleia é, segundo o primeiro-secretário, parte fundamental no processo de modernização da Casa. “Eu sou engenheiro civil e antes mesmo de compor a mesa-diretora já sentia a necessidade desta ampliação, porque nesses 32 anos de existência a Assembleia nunca havia passado por reforma. Agora vamos dispor de espaço adequado para reorganizar todos os serviços e eu fico feliz, enquanto primeiro-secretário, com a ajuda de toda a mesa diretora, de poder contribuir com essas mudanças tão importantes para a modernização Casa”, concluiu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS