Geral | Da Redação/Com Correio do Estado | 19/03/2012 11h02

PMA fecha carvoarias e aplica multa

Compartilhe:

Duas carvoarias que funcionavam sem autorização ambiental foram fechadas na tarde de ontem (17) por Policiais Militares Ambientais.

Uma das carvoarias funcionava na fazenda 4 Irmãos em Ribas do Rio Pardo, com 22 fornos e não havia também documentação ambiental para a lenha que era explorada. No local, os policiais paralisaram as atividades e apreenderam 50 m³ de carvão e 8 m³ de lenha nativos. O proprietário da carvoaria, residente em Ribas (MS), foi autuado administrativamente e multado em R$ 10 mil. 

A outra carvoaria ilegal, que funcionava com 30 fornos foi encontrada pelos policiais na Fazenda Nova Esperança, em Campo Grande. A licença ambiental da atividade estava vencida e não havia também documentação ambiental para a lenha que era explorada. No local, os policiais paralisaram as atividades e apreenderam 60 m³ de carvão e 70 m³ de lenha nativos. O proprietário da carvoaria, residente em Ribas (MS), foi autuado administrativamente e multado em R$ 8,6 mil.

Os carvoeiros responderão por crime ambiental. Se condenados, poderão pegar pena de 06 meses a 01 ano de detenção pelo carvão ilegal e, ainda, de 03 a 06 meses de detenção por funcionar a carvoaria sem autorização.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS