Geral | Notícias Ms | 29/12/2011 17h53

PMA prende dono de pesqueiro por criação ilegal de suínos em área de preservação

Compartilhe:

A Polícia Militar Ambiental (PMA) autuou ontem (28), um proprietário de pesqueiro durante fiscalização no Rio Aquidauana, no município de Terenos. Durante a vistoria no pesqueiro “Vô Pedro”, os policiais encontraram uma suinocultura sem autorização ambiental. De acordo com a PMA, além de não possuir licença ambiental para criação de porcos, as atividades eram desenvolvidas em uma Área de Preservação Permanente (APP) do Rio Aquidauana, danificando as matas ciliares no local.

Foram apreendidos 31 porcos que eram criados em vários chiqueiros. O proprietário dos animais não estava no local. Em um dos quartos do pesqueiro, os policiais apreenderam duas espingardas, sendo uma de calibre 22 com duas munições e outra calibre 38, com cinco munições. Um dos funcionários alegou que as armas pertenciam ao proprietário do estabelecimento.

O dono do pesqueiro tem 55 anos e mora em Campo Grande. Ele foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00. O proprietário também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Também responderá por posse ilegal de arma de fogo. A pena é de um a três anos de detenção.  Os policiais notificaram o proprietário a realizar um projeto de recuperação da área degradada, junto aos órgãos ambientais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS