Geral | Da Redação/Com Assessoria | 29/02/2012 09h19

Posse do novo conselheiro do TCE, Ronaldo Chadid

Compartilhe:

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Jerson Domingos (PMDB), participou no fim da tarde desta terça-feira (28/2), da solenidade de posse do novo conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Ronaldo Chadid.

Os deputados Paulo Corrêa (PR), Marcio Monteiro (PSDB), Onevan de Matos (PSDB), Mara Caseiro (PTdoB), Felipe Orro (PDT), Professor Rinaldo (PSDB), Eduardo Rocha (PMDB), Dione Hashioka (PSDB), Laerte Tetila (PT), Antônio Carlos Arroyo (PR) e Diogo Tita (PPS) também participaram da cerimônia, juntamente com a vice-governadora Simone Tebet (PMDB), entre outras autoridades.

A indicação do novo conselheiro foi aprovada pela Assembleia Legislativa no último dia 14, com 23 votos favoráveis. Chadid ocupa a vaga deixada por Paulo Roberto Capiberibe Saldanha, que se aposentou em janeiro deste ano.

A trajetória do novo conselheiro foi elogiada pelo presidente da Assembleia Legislativa. “Ronaldo Chadid atuou 21 anos no Ministério Público de Contas, portanto, possui uma grande experiência. Os deputados estaduais, o Poder Executivo, o colegiado de desembargadores do Tribunal de Justiça e toda comunidade acadêmica reconhecem a capacidade e o conhecimento de Chadid. Ele irá engrandecer ainda mais o Tribunal de Contas do Estado”, afirmou.

O 1º secretário, deputado Paulo Corrêa, referiu-se a Ronaldo Chadid como um "homem competente, com conhecimentos jurídicos inquestionáveis, que coroa seu trabalho com a nomeação para o cargo de conselheiro”.

Em entrevista, o novo conselheiro agradeceu o governador André Puccinelli (PMDB) e os deputados estaduais pela indicação. “Foi uma honra ter sido escolhido de forma unânime. Vou trabalhar com o objetivo de assegurar o cumprimento das exigências legais e a otimização na aplicação dos recursos públicos, garantindo assim mais investimento na saúde, educação e segurança pública”, ressaltou.

Currículo

Graduado em Direito pela Universidade Católica do Paraná, Ronaldo Chadid é pós-graduado em Direito Civil e Empresarial. Cursou MBA em Gestão Pública e é mestre em Direito do Estado e doutor em Direito Administrativo.

Atualmente, Ronaldo Chadid faz o curso de Especialização em Direito Administrativo (PUC) e é professor de Direito Administrativo e coordenador do curso de Direito da Faculdade Estácio de Sá, em Campo Grande.

Ele já foi coordenador do curso de Direito na Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal) em Campo Grande e em Rio Verde de Mato Grosso.

Foi procurador do Ministério Público de Contas desde 1990, onde assumiu o cargo de procurador-chefe e corregedor-geral.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS