Geral | Da Redação/Com Assomasul | 02/04/2012 08h54

Prefeitura licita a construção de 11 ceinf

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande abriu processo de licitação para a construção de 11 centros de educação infantil, um investimento de R$ 21,3 milhões que vai garantir a abertura de mais 2.200 vagas na educação infantil.

As propostas das empreiteiras interessadas em executar as obras terão de ser apresentadas no próximo dia sete de maio, a partir das 8 horas. A previsão é que até junho a construção dos ceinfs seja iniciada, com perspectiva de entrega até dezembro. 

Atualmente, já estão em andamento as obras de oito centros de educação que tiveram ordem de serviço assinadas no último dia 28 de fevereiro pelo prefeito Nelson Trad Filho. “A partir de 2012, serão mais quatro mil vagas na educação infantil do município”, destaca o prefeito. 

Estão sendo licitadas as obras dos centros de educação infantil para atender os bairros Vespasiano Martins, Jardim Centenário, Vila Popular, Oliveira III, Zé Pereira, Moema/Perdizes, Vila Nasser, Sarandi/Inápolis, São Conrado, Anache, Nascente do Segredo e Vila Popular. 

No bairro Nascente do Segredo o novo ceinf vai substituir a instalação provisória que abriga 150 crianças. “Já conseguimos o asfalto do bairro, a ampliação da escola e, em boa hora, vai ser construído o centro de educação infantil”, informa Jairo Correa, presidente da Associação de Moradores. 

Estão em andamentos as obras dos centros de educação infantil do Loteamento Varandas do Campo, Jardim Noroeste, Moreninha IV, Residencial Betaville, Residencial Oiti, Vila Santa Emilia, Jardim Tijuca II e Jardim Vida Nova III. 

No total, estão sendo investidos R$ 38,9 milhões, recursos obtidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação (FNDE/MEC), com contrapartida municipal de 10%, além da cessão da área. 

Atualmente, o município mantém 97 ceinfs abrigando 19 mil crianças. Neste mês, foi inaugurado o ceinf do Jardim das Hortências que recebeu o nome de Michelli Regina Locatelli.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS