Geral | Da Redação/Com Assessoria | 18/08/2012 19h49

Registro de Boletins de Ocorrências na Devir sobe 43,74 %

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O número de Boletins de Ocorrências registrados de janeiro a julho deste ano na Delegacia Virtual (Devir) subiu 43,74%, conforme balanço divulgado no início desta semana. Os dados foram comparados aos índices dos primeiros sete meses de 2011, quando foram registradas 12.176 ocorrências. A Devir fecha o mês de julho com um total de 17.502 Boletins registrados em 2012.

As estatísticas do mês de julho apontam ainda que 2.697 boletins foram registrados, sendo 2.583 casos de extravios, 114 casos de furto simples, e seis pessoas desaparecidas.

A Delegacia Virtual contabilizou também, através do portal de denúncias da Devir, 39 ocorrências autorizadas, que foram encaminhadas para as unidades da Polícia Civil, que é responsável pela apuração do fato.

Das denúncias registradas no mês de julho, quatro foram contra o menor, cinco contra a mulher, 10 sobre pontos de vendas de entorpecentes, duas denúncias de crimes ambientais e outras seis contra perturbação do sossego. Os demais casos denunciados somam 12 ocorrências.

Atendimento

A Delegacia Virtual abrange todo Estado e o atendimento é feito 24 horas todos os dias da semana, por dois policiais, que se revezam nos plantões. O número de ocorrências tem aumentado diariamente, em proporção considerável. A Delegacia Virtual disponibiliza ainda dois telefones para esclareciementos: (67) 3318-7980 ou (67) 3318-7981.

Existe também um ponto de atendimento da Delegacia Virtual localizado na Rua Padre João Crippa, 1.581, na Capital. No local estão disponíveis três terminais de autoatendimento, em que as pessoas podem acessar a Delegacia Virtual e realizar o boletim de ocorrência online.

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