Geral | Da Redação/Com A Crítica | 28/05/2012 09h44

Resultados da Expo-MS 2012 na economia do estado

Compartilhe:

“A 3ª edição da feira da indústria marcou o encontro de Mato Grosso do Sul com a força da produção. O evento teve foco, mais do que nunca, na competitividade, produtividade e inovação do nosso parque industrial. Temos crescido acima dos índices nacionais, até porque ainda somos um Estado jovem e que recebe novos investimentos. E isso reflete no desempenho produtivo”, discursou Sérgio Longen.

Ele completa ainda que, ajudar a indústria a crescer, é ajudar o Brasil e Mato Grosso do Sul a crescerem juntos. “Mais importante ainda, é contribuir para a evolução das pessoas, oferecendo novas oportunidades, mais empregos e melhores salários. É edificar nos municípios o pilar da sustentabilidade e a certeza do crescimento ordenado. A indústria tem feito muito pelo desenvolvimento do Estado. A participação do nosso setor na composição do PIB destaca-se ano após ano. Estamos contribuindo de maneira vigorosa com a diversificação da nossa matriz econômica e a melhoria da qualidade de vida em todas as regiões”, pontuou.

Para a vice-governadora Simone Tebet, a Expo-MS Industrial proporcionou, em um único ambiente, a participação de várias classes empresariais, movimentando a economia do Estado. “Trata-se do maior evento de negócios de Mato Grosso do Sul. A cada edição, a feira cresce, ampliando sua base, retratando o que está acontecendo com a economia estadual. A industrialização é hoje a realidade do nosso Estado, contribuindo para diversificar a nossa matriz econômica”, declarou. Na avaliação do presidente da Assomasul, Jocelito Krug, o trabalho do Sistema Fiems à frente da industrialização do Estado está contribuindo para a geração de empregos e do aumento da renda dos trabalhadores e a Expo-MS Industrial foi a vitrine desse trabalho. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS