Geral | Da Redação/Com Correio do Estado | 08/03/2012 09h31

Se licença não for liberada até amanhã, não haverá tempo para organizar a Expogrande

Compartilhe:

É com essa sentença que o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Francisco Maia, define o aguardo da decisão judicial da qual depende a realização da Expogrande 2012. Ele argumenta que não restará tempo hábil para organizar a feira se a autorização não sair até amanhã (09).

Segundo o presidente da Acrissul, a Expogrande movimenta em média R$ 150 milhões e centenas de empregos diretos e indiretos. O comércio da cidade também sente os efeitos da feira, já que muitos produtores visitam a cidade nesse período. A exposição é considerada a maior do Estado, e uma das maiores do Centro-Oeste.

Até o momento, já haviam sido programados cerca de 50 leilões e 5 shows, com atrações como Skank e Luan Santana. Tudo isso está suspenso.

Ainda de acordo com Francisco Maia, todos os documentos e o projeto acústico já foram encaminhados à prefeitura. A única coisa que falta é o parecer favorável ou contrário por parte Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur).

“É uma pena. Realmente não tem explicação”, lamenta o presidente. É a primeira vez em 67 anos que a Expogrande pode não ser realizada.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS