Geral | Da Redação/Com Assomasul | 16/05/2012 09h57

Sebrae reconhece ações e entrega o sétimo Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Compartilhe:

Após o final do primeiro dia da XV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, gestores municipais foram à sede do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Brasília prestigiar a entrega da VII edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

A premiação tem apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, discursou a favor das boas práticas empreendedoras. 

Na noite desta terça-feira, 15 de maio, 12 iniciativas municipais receberam o reconhecimento do Sebrae. Na categoria de Melhor Projeto, um Município de cada região recebeu o prêmio e sete foram agraciados na categoria Destaques Temáticos. 

Para o presidente da CNM, a importância dada pelos prefeitos ao empreendorismo tem bons resultados. “Precisamos formalizar empregos, produzir receitas e transformá-las em benefícios para todos os cidadãos”, afirma. 

Benefícios

O presidente do Sebrae, Luiz Barretto, pretender expandir as pequenas empresas no Brasil, pois acredita na força que elas têm na economia nacional. Para isso, ele quer que “o empreendedorismo entre de fato na agenda dos prefeitos”.

Barretto citou os benefícios do Simples Nacional, que desde julho de 2007 gerou mais de R$ 148 bilhões em arrecadação, sendo R$ 11 bilhões dos Municípios. “Ganham o empreendedorismo, os governos e a sociedade. As experiências positivas já estão espalhadas por todo o país”, assegura. 

Barreto lembrou também da importância dos Municípios em relação aos Empreendedores Individuais (EI). 

Os vencedores 

Melhor Projeto - Euricélia Melo Cardoso, de Laranjal do Jari (AP), pela região Norte; Euvaldo de Almeida Rosa, de Santo Antônio de Jesus (BA), Nordeste; Fernando Zafonato, de Matupá (MT), Centro-Oeste; Vinícius de Medeiros Farah, de Três Rios (RJ), Sudeste; e Elson Munaretto, de Bom Sucesso do Sul (PR), pela região Sul. 

Destaques Temáticos 

Reinaldo Teixeira, de Capitão Enéas (MG), venceu em dois destaques temáticos: Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais e Lei Geral Municipal; Nelson Trad Filho, de Campo Grande (MT), conquistou o Destaque Médios e Grandes Municípios; Edgar Bueno, de Cascavel (PR), por Formalização de Empreendimentos e apoio ao Empreendedor Individual; Marcelo Cabreira Xavier, de Silva Jardim (RJ), Crédito e Capitalização; José Ivo Sartori, de Caxias do Sul (RS), Promoção do Desenvolvimento Rural; e Valentina Helena de Andrade Toneti, de Jacarezinho (PR), campeã do destaque Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS