Interior | Amândio Martins com Assessoria | 02/05/2017 10h52

Corumbá regulariza 100% dos feirantes e dobra a adequação

Compartilhe:

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Corumbá, a prefeitura conseguiu regularizar todos os 500 feirantes que atuam na cidade e estavam cadastrados pelo Poder Público. Conforme a atual administração do Executivo, apenas 50% desse setor estava com a documentação adequada, e após fiscalização intensa, porém com o objetivo de mais ajudar os trabalhadores do que punir, alcançou-se um resultado inédito. 

“O referido cadastramento visa regularizar as atividades nas feiras livres da cidade, sendo uma parceria do Poder Público municipal com a Associação dos Feirantes para melhorar o atendimento à população”, explica o chefe de Serviços de Fiscalização e Posturas de Corumbá, Luciano Cruz Souza.  

O procedimento de regularização, no entanto foi bastante simples e envolveu a apresentação de documentos pessoais, comprovante de residência, contato telefônico e, em caso de estrangeiros, a cópia do RNE (Registro Nacional de Estrangeiros) para os novos cadastros e, a apresentação do DAM para os recadastramentos resulta em grandes mudanças para os negócios.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS