Interior | Com Portal Fiems | 25/08/2017 00h08

Longen anuncia bibloteca do Sesi para região ribeirinha em Corumbá

Compartilhe:

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, anunciou parceria com o MPF/MS (Ministério Público Federal de Mato Grosso do Sul) e com o Patrimônio da União no Estado para a construção da primeira Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi localizada em uma comunidade ribeirinha. A estrutura será construída na nova Escola Municipal Rural Polo Porto Esperança, na região da Serra do Amolar, localizada no município de Corumbá (MS), e que abriga a comunidade de Barra do São Lourenço.

Longen afirma que, após o primeiro contato inicial para alinhar a participação no projeto, a Gerência de Engenharia do Sistema Fiems traçará um esboço adequado às necessidades da região. “Será um desafio para nós, mas temos como papel também levar educação para a comunidades afastadas e carentes. Após esse primeiro contato inicial, em que fomos convidados a integrar essa iniciativa, vamos definir agora o projeto com a nossa área de engenharia”, disse.

Trata-se de um acerto importante, analisa o procurador-chefe do MPF/MS, Emerson Kalif Siqueira, porque a área onde a escola atualmente está construída está prestes a desabar, colocando em perigo professores e alunos que frequentam a unidade escolar. “Viemos apresentar o projeto e verificar se esta iniciativa do Sesi poderia ser levada também para o espaço onde queremos levar a nova escola e o presidente Sérgio Longen entendeu a importação para região e será nosso parceiro. A Fiems e o Sesi vão elaborar um projeto para atender às particularidades geográficas da região”, explicou.

Também presente na ocasião, o superintendente do Patrimônio da União em Mato Grosso Sul, Mário Sérgio Sobral Costa, afirma que o terreno onde a escola e a Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi serão construídas já foi doado. “A propriedade é uma área da União, então estamos transferindo para a comunidade ribeirinha para possibilitar que eles tenham um ensino de qualidade e de forma segura”, afirmou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS