Interior | Com informações de Assessoria | 15/07/2017 10h51

Ministro vai mandar técnicos para verificar situação da BR 163 em Dourados

Compartilhe:

O isolamento de 40 mil douradenses, quando a acesso em uma área da cidade onde passa a BR-163, foi tema de reunião da prefeita Délia Razuk, e membros da bancada do Estado com ministro Maurício Quintella, responsável pela pasta de Transportes no Governo Federal. Após a audiência, ficou garantido que técnicos do Ministério serão enviados dentro de no máximo um mês para avaliar o problema.

“Relatamos ao ministro os transtornos que a CCR MS Via (concessionária que administra a rodovia) provocou ao fechar o acesso a vários bairros da cidade, o que praticamente isolou 17% da população de Dourados. Nos disseram que além da averiguação in loco do ministério também haverá por parte deles uma interlocução com a concessionária", disse o senador Professor Pedro Chaves (PSC/MS), que participou do encontro.

Além de Chaves, também estiveram presente, os senadores Waldemir Moka(PMDB)
e Simone Tebet (PMDB), deputados federais, o secretário de Planejamento Urbano de Dourados, José Elias Moreira, os vereadores Bebeto, Júnior e Olavo e o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Jorge Bastos. Outro assunto discutido na reunião foi a pavimentação e reestruturação do aeroporto de Dourados.

”Foi um dia muito produtivo e eu quero agradecer especialmente ao senador Pedro Chaves e também aos senadores Moka e Simone, que nos propiciaram essa importância audiência com o Ministro dos Transportes. Se tudo der certo, essas mudanças serão uma vitória para a população de Dourados”, disse a prefeita Délia Razuk, após a audiência. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS