Interior | Amândio Martins | 10/01/2017 10h00

Prefeito e vice de Maracaju acionam secretario para solução em alagamentos

Compartilhe:
Prefeito em reunião com a deputada Tereza Cristina em uma das audiências que já teve atrás de parcerias para a drenagem urbana de Maracaju (Divulgação) Prefeito em reunião com a deputada Tereza Cristina em uma das audiências que já teve atrás de parcerias para a drenagem urbana de Maracaju (Divulgação)

Após chuva intensa que castigou Maracaju no início do ano, o prefeito de Maracaju, Maurílio Azambuja, eo seu vice no Executivo, Joares Sanches, foram com o secretário municipal de Obras, Thiago Caminha, para vistoriar áreas e descobrir medidas paliativas frente aos problemas causados por alagamentos na cidade. O foco da visita foi nos bairros Napoleão, BNH e proximidades.

Segundo Caminha, além da participação popular na recuperação de estragos, é fundamental que o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), seja mais presente em ações dos canais que dos canais que thá na Rodovia BR 267.

O prefeito, por sua vez, lembra que quando assumiu a gestão da cidade , em 2013, esse problema já existia e que a solução para o mesmo é difícil e vai muito  dinheiro; inviabilizando a obra por conta da prefeitura com verbas próprias. 

"Dependemos da articulação de verbas e de apoio do governo do estado para acabar de vez com esse  problema das enchetes em algumas regiões da nossa cidade", enfatiza o chefe do Executivo, que irá buscar apoio na bancada federal do Mato Grosso do Sul para captar investimentos nessa demanda. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS