Interior | Amândio Martins com Assessoria | 20/04/2017 14h24

Prefeito vai a campus ouvir pedidos da comunidade acadêmica

Compartilhe:

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, visitou o campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no município para ouvir a comunidade acadêmica sobre pedidos que o setor tenha a sua administração. 

Os estudantes, professores e servidores administrativos fizeram várias reivindicações ao prefeito, tais como melhor iluminação pública nas imediações do campus universitário, transporte coletivo mais eficiente na região, mais segurança e até mesmo a construção de uma “casa do estudante”.

Hélio disse que o atendimento às solicitações da comunidade universitária será tratado como prioridade.

Sobre a iluminação pública o prefeito explicou que a Prefeitura programou fazer reparos em várias partes da cidade e também nos distritos. Atualmente as equipes estão atendendo aos pedidos mais urgentes até que seja possível atender toda a cidade. “Assumimos a administração com muitas dificuldades. Aos poucos estamos colocando a casa em ordem. A coleta do lixo é um exemplo. Tivemos que reassumir o serviço e, em poucos dias, a população não terá mais que conviver com este problema”, frisou.

Em relação à segurança, Hélio disse que está em andamento um planejamento que vai resultar na ampliação das ações da Guarda Municipal. Uma das tarefas da corporação será efetuar rondas noturnas, especialmente nas proximidades das escolas para que os estudantes tenham mais segurança.

A respeito do transporte coletivo o prefeito se comprometeu em dialogar com a empresa par que seja aumentada a frota de veículos disponíveis para a região.

O prefeito disse que é possível atender a solicitação da construção de uma “casa do estudante” na cidade. Para isso, está aberto a parcerias envolvendo inclusive outras instituições de ensino superior estabelecidas em Ponta Porã. “Temos interesse neste assunto. Um dos pontos que podemos discutir é sobre a contrapartida dos estudantes beneficiados que poderiam prestar serviços à comunidade como forma de ‘pagar’ pela moradia”, enfatizou Hélio que considerou o encontro bastante produtivo e que marcou o início de uma nova parceria com a UFMS.

Durante a visita, Hélio conheceu o laboratório de robótica mantido pela UFMS, um dos destaques da instituição. A robótica desenvolvida na universidade tem projetado positivamente o nome de Ponta Porã em nível nacional e mundial.

E é justamente esta experiência da UFMS que deverá impulsionar uma parceria com a Prefeitura. “O objetivo é trazermos para a Rede Municipal as experiências desenvolvidas pelas instituições de ensino superior. Esta parceria com a Universidade deverá criar as condições para que possamos melhorar a qualidade do ensino nas nossas escolas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS