Interior | Amândio Martins | 04/01/2017 09h00

PT sobrevive a 'furacão' e consegue espaço em Câmaras

Compartilhe:

Denúncias da Operação Lava Jato, Lula réu em cinco processos, Dilma afastada e uma queda do número de prefeitos no Brasil, em um terço do que existia em 2013. O cenário tenso do PT, no entanto, não impediu que no interior do Mato Grosso do Sul, em dois municípios expoentes o partido recuperasse espaços importantes em Câmaras Municipais.

Um exemplo disso, foi o retorno de Jean Nazareth ao Legislativo Municipal de Sidrolândia, onde retorna da mesma forma que deixou a Casa de Leis. O vereador do PT era o presidente da Câmara, no término da legislatura 2009/2012 e será o primeiro presidente de Mesa Diretora no ciclo que se inicia na Câmara Municipal de agora. Eleito com o consenso da ampla maioria dos pares ele é a prova de que a sigla não pesou em nenhuma objeção à sua reeleição como parlamentar e também para a Presidência.

Em Maracaju, o nicho petista na Mesa Diretora é representado por Jeferson Lopes, da 2ª Vice-Presidência. Um feito para o partido que só tem ele na composição da Câmara de Vereadores da cidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS