Política | Da Redação | 22/10/2024 09h42

Bolsonaro nega que irá expulsar rebeldes em MS: ‘inventaram’

Compartilhe:

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) negou que irá expulsar de seu partido aqueles que se recusarem a apoiar a prefeita Adriane Lopes (PP) durante o segundo turno em Campo Grande. Em áudio publicado pelo Tenente Portela, presidente Estadual do PL, o Capitão garantiu que as informações são falsas.

“Não falei nada sobre expulsar quem quer que seja em Mato Grosso do Sul, nada, zero. Inventaram essa matéria como sempre. Os caras inventam e bola pra frente”, resumiu.

A insatisfação no PL começou ainda durante a pré-campanha, quando Bolsonaro rifou candidato próprio em Campo Grande e nas principais cidades sul-mato-grossenses para apoiar os tucanos. A manobra deu certo em Três Lagoas e Dourados, onde foram eleitos, respectivamente, Cassiano Maia e Marçal Filho, ambos do PSDB.

Mas, em Campo Grande, o resultado foi outro. Mesmo com apoio de uma ampla aliança partidária, Beto Pereira patinou e não conseguiu chegar ao segundo turno - ficou atrás de Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União).

O racha na direita chegou até mesmo em partidos liderados por figuras sempre alinhadas com Bolsonaro. Enquanto o deputado estadual João Henrique Catan (PL) e o ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB) estão ao lado de Rose, o PL, dos vereadores eleitos André Salineiro, Ana Portela e Rafael Tavares, estão com Adriane.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS