Política | Da Redação | 21/10/2024 10h25

Reeleitos já se articulam de olho na presidência da Assomasul

Compartilhe:

A disputa pela presidência da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) deve movimentar os bastidores políticos do Estado. Os prefeitos que despontam como candidatos são Josmail Rodrigues (PSDB), reeleito em Bonito, e Thalles Tomazelli (PSDB), de Itaquiraí, que já manifestaram suas intenções de candidatar-se.

“Meu nome está à disposição dos colegas prefeitos. Vamos dialogar e buscar o melhor para o Mato Grosso do Sul e para os municípios”, disse Josmail, em entrevista ao O Sul-mato-grossense. Tomazelli também já se posicionou como candidato e disse estar otimista quanto à possibilidade de construir um consenso entre os colegas. “Estou posto a candidato a presidente”, afirmou ao mesmo veículo.

Além deles, outros prefeitos reeleitos também estão considerando a candidatura à presidência da Assomasul. Lucas Foroni (MDB), que foi reeleito em Rio Brilhante com 83% dos votos, está em processo de montagem de uma chapa. Ele afirmou que, embora ainda seja cedo para discutir números de apoio, o grupo está se articulando para avançar na política local. “Sim, estamos montando a chapa e serei candidato”, afirmou, ao seu indagado pelo Investiga MS.

Maycol (PSDB), prefeito de Paranaíba, também demonstrou interesse em participar da disputa, mencionando que já conta com seis apoios, embora aguarde as diretrizes dos líderes partidários.

Ainda conforme o Investiga MS, outros nomes que já expressaram interesse incluem Marcelo Pé (PSDB), de Antônio João, e Delegado Cleverson, de Costa Rica (PP), todos reeleitos com percentuais significativos.

O prefeito reeleito de Santa Rita do Pardo, Dr. Lúcio Costa (PSDB), também surge como candidato na corrida pela presidência da Assomasul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS