Astrologia | Da Redação/Com Notícias MS | 10/02/2012 09h19

MIS apresenta hoje o filme Amarelo Manga

Compartilhe:

O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), realiza neste mês a segunda etapa do programa “CineMis Especial de Férias”. Os amantes do cinema nacional poderão assistir a uma série de filmes no Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul (MIS de MS), sempre às 14 horas, em uma iniciativa que busca democratizar ainda mais o acesso às obras audiovisuais brasileiras.

A nova programação dá sequência ao projeto de reestruturação do Museu, que foi reformado ano passado, configurando-se como o principal espaço de preservação de registros que compõem a memória audiovisual sul-mato-grossense. Neste ano, o MIS de MS irá realizar novos cursos, palestras e exposições audiovisuais, além de mostras mensais ligadas a temas e cinematografias diversas (Cinemas Brasileiro, Italiano, Argentino, Japonês, Francês, Espanhol, Afro-Brasileiro, Indígena, entre outros).

Na sessão de hoje será apresentado o filme "Amarelo Manga", dirigido por Cláudio Assis. A classificação indicativa é 18 anos. Mostra um mosaico de personagens guiados pela paixão, penetrando num universo feito de armadilhas e vinganças, de desejos irrealizáveis, da busca incessante da felicidade. O universo aqui é o das vidasmarginais e dos tipos que giram em torno de órbitas próprias: a dona do bar exausta da rotina de assédio, o açougueiro casado com a crente, mas que mantém uma amante, já farta da situação, o assistente gay apaixonado que recorrerá ao terreiro para ter o objeto de sua paixão.

O elenco é composto por Matheus Nachtergaele, Dira Paes e Jonas Bloch.

O presidente da FCMS, Américo Calheiros, acredita que a reestruturação do MIS e sua atual programação mais dinâmica e interdisciplinar contemplou ações voltadas às questões museológicas, educativas e audiovisuais, tanto no sentido de difusão quanto no de produção, fomento, reflexão e conscientização. “Para dar continuidade a este caráter dinâmico que os museus assumem na contemporaneidade, a programação do MIS de 2012 irá abarcar tais questões para democratizarmos ainda mais o acesso da população à arte e à cultura, bem como fomentar o desenvolvimento do audiovisual, que tem sua memória continuamente reconstruída”, afirma.

O MIS de MS faz a salvaguarda dos bens culturais que formam a identidade cultural do Estado e possui acervo formado de doações particulares e institucionais, sendo composto por um rico material que contempla categorias como fotografia, vinil, CD, VHS, DVD, película, livro, catálogo e objeto. Desde sua criação, o MIS vem desenvolvendo ações museológicas no sentido de contribuir com a formação e a difusão de conhecimento e da cultura no Estado, oferecendo à comunidade uma programação diversificada que compreende palestras, oficinas, cursos, seminários, mostras de cinema e exposições.

O MIS de MS realiza ainda o Programa VisitaMIS, que recebe alunos do ensino fundamental e médio, assim como a segmentos interessados, como associações, clubes de terceira idade, entre outros, para visitas mediadas e oficinas sobre a temática da exposição em curso.

Localização

O Museu da Imagem e do Som de MS fica no Memorial da Cultura e Cidadania, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar, Campo Grande, MS. Mais informações pelo telefone: 67 3316-9178 ou pelo e-mail: mis.de.ms@gmail.com. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS