Campo Grande | Da Redação/Com Assessoria | 29/11/2012 09h39

Aral Moreira ganha caminhão de lixo em janeiro

Compartilhe:

A partir de janeiro a Prefeitura de Aral Moreira inicia a coleta de lixo com o novo caminhão compactador. O veículo já foi adquirido e está disponível no pátio da Secretária de Obras. De acordo com o secretário da pasta, Joacir Rodrigues de Lima, a Prefeitura fará reuniões com os moradores antes de implantar o novo serviço. O objetivo é explicar o papel da população no novo processo de coleta do lixo.

De acordo com o secretário, antes do novo caminhão coletor e compactador de lixo a Prefeitura contava apenas com tratores para o recolhimento. “Agora teremos um serviço de qualidade, diminuindo o tempo de trabalho e contribuindo com o meio ambiente”, destaca.

Para o caminhão coletador, foram investidos R$ 175 mil, garantidos pelo deputado federal Geraldo Resende (PMDB). Esses recursos foram empenhados pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e depositados na conta da Prefeitura, que já comprou o veículo.

De acordo com Geraldo Resende, a luta para disponibilizar caminhões de lixo para cidades de Mato Grosso do Sul visa sanar precariedades no sistema de coleta e proporcionar melhorias tanto na saúde da população como garantir a preservação do meio ambiente.

Para o parlamentar, o tratamento adequado dos resíduos sólidos contribuirá, ainda, para melhorar a qualidade de vida da população. “Esses recursos são essenciais para que o município tenha condições de tratar adequadamente o lixo. Sem essas medidas, as demais ações que visam melhorias na saúde da população podem se tornar sem efeito”, analisa Geraldo, que é médico e ex-secretário estadual de Saúde.

Outras obras

O deputado Geraldo Resende também garantiu, por meio de articulações no Ministério da Saúde, a construção de uma Academia de Saúde na área central de Aral Moreira, ao lado da Unidade Básica de saúde da Vila Guarani, outra ação garantida pelo parlamentar. A obra da Academia de Saúde está com 60% dos trabalhos concluídos.

O parlamentar também viabilizou recursos para a implantação da Unidade Básica de Saúde do assentamento Santa Catarina. A obra está em fase final de pintura e deve ser entregue nos próximos dias. Geraldo Resende também é autor de emenda no valor de R$ 500 mil que possibilitará a drenagem e pavimentação nas ruas Agostinho dos Reis, João Angelo Soligo, Ignio Barros e Genesco Silva da Cruz. O projeto está em análise no ministério da Integração Nacional.

Geraldo também garantiu saneamento para as comunidades indígenas e uma unidade odontológica móvel, por meio do trabalho em Brasília junto aos ministérios. “Estas conquistas da população são resultado do carinho que tenho por Aral Moreira e pela parceria com o Prefeito Edson de David”, destaca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS