Ensino Médio: Evasão escolar volta a crescer em Mato Grosso do Sul 

"/>
Educação | Ayanne Gladstone | 17/11/2022 08h33

Ensino Médio: Evasão escolar volta a crescer em Mato Grosso do Sul

Compartilhe:

Dados da SED (Secretaria de Estado de Educação) apontam que a taxa de evasão escolar no Ensino Médio da rede pública de Mato Grosso do Sul voltou a crescer em 2021. O percentual de estudantes que abandonaram as instituições da REE (Rede Estadual de Ensino) passou de 0,12% em 2019 (289 alunos) para 0,27% no ano anterior (518 alunos).

Em 2020, durante o primeiro ano de pandemia, a taxa de evasão escolar na rede pública de ensino foi de 0,19% (417 alunos). De acordo com o superintendente de Políticas Educacionais da SED, Hélio Daher, a evasão escolar ocorre quando o aluno abandona a escola e não retorna para concluir a escolaridade. "No período em que estávamos em aula remota, muitos dos nossos estudantes entraram no mercado de trabalho, pois precisavam compor a renda e minimizar os impactos [da pandemia] na família", explica.

MS Alfabetiza

Fundado no período pós-pandemia, mais de 129 mil crianças foram atendidas no primeiro ano do Programa MS Alfabetiza - Todos pela Alfabetização da Criança. O objetivo do projeto é garantir o domínio da leitura e da escrita adequadas dos alunos da pré-escola ao 2º no do Ensino Fundamental, que estejam matriculados na rede pública.

Por meio do regime de colaboração, os 79 municípios de Mato Grosso do Sul recebem o programa, que disponibiliza material didático complementar aos alunos do 1º e 2º ano e também aos professores.

*Com informações do Correio do Estado 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS