Educação | Da Redação/Com CapitalNews | 18/01/2013 11h44

Matrículas para o Sisu começa nesta sexta-feira

Compartilhe:

Os aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm a partir desta sexta-feira (18) para providenciar a matrícula nas instituições de ensino. O período se estende até o dia 22 de janeiro e o candidato deve atentar a documentação exigida para não correr o risco de perder a vaga.

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) orienta em seu site que as matrículas sejam realizadas na Secretaria Acadêmica da Unidade, onde o curso é oferecido. Tal orientação também é observada pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Dentre os documentos a serem apresentados estão o requerimento de matrícula preenchido e assinado, originais e cópias do CPF, RG e certidão de nascimento ou casamento, comprovantes de quitação eleitoral, além do histórico escolar, certificado de conclusão do ensino médio e duas fotos 3×4 idênticas e recentes.

Aos homens maiores de 18 anos é exigido o documento quitação com o serviço militar. Por outro lado os que concorrem como beneficiários do sistema de cotas precisam, obrigatoriamente, comprovar tal condição.

Sisu

Em todo o país, 1.949.958 inscritos disputaram as 129.319 vagas em 3.752 cursos. O número, de acordo com o Ministério da Educação (MEC), reflete aumento de 11% em relação ao ano passado, quando 1.757.399 de estudantes se inscreveram no processo de seleção. Nesta primeira edição participam 101 instituições públicas de ensino.

Caso o estudante não tenha sido selecionado nas duas primeiras convocações ainda terá chance ao aderir à lista de espera para concorrer às vagas remanescentes. Neste caso, precisa manifestar interesse no site do programa acessando o boletim do candidato e clicar no ícone relativo à confirmação de interesse em fazer parte da lista. O prazo de adesão vai do dia 28 deste mês até 8 de fevereiro, sendo levada em consideração a primeira opção de vaga pelo candidato. A convocação está prevista para 18 de fevereiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS