Educação | Da Redação/Com Assessoria | 05/03/2013 10h53

Prefeito assina convênio com a UFMS para residências em Medicina Veterinária e de Saúde da Família

Compartilhe:

O prefeito Alcides Bernal (PP) e a Reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Célia Maria Silva Corrêa assinaram nessa segunda-feira (04) o Aditivo do Termo de Cooperação Mútua para inclusão de residências de mais dois cursos, o de Medicina Veterinária e de Saúde da Família. A prefeitura mantém convênio de residências já firmados em Ginecologia, Psiquiatria e Multiprofissional em Enfermagem. A formalização dos documentos aconteceu no plenarinho do Gabinete do Prefeito, com a presença dos secretários de Saúde Ivandro Fonseca e da secretária de Políticas, Ações Sociais e Cidadania, Thais Helena Gomes.

Ao assinar o termo, o prefeito Alcides Bernal ressaltou a importância da parceria do município com a UFMS, reforçando a relevância do trabalho dos acadêmicos para a Rede Municipal de Saúde. “Temos a estrutura com as unidades de saúde e o CCZ e os acadêmicos terão a oportunidade de complementar seus conhecimentos. Essa cooperação é produtiva para todos e estamos gratos pela presença da UFMS como parceiros”, disse o prefeito salientando disposição de manter novos convênios com a instituição de ensino.

Durante a solenidade, foram também reafirmados os convênios formalizados desde 2008 que incluem estágios para os cursos de Medicina, Enfermagem, Psicologia, Farmácia, Odontologia, Fisioterapia e Nutrição. De acordo com o secretário de Saúde, Ivandro Fonseca essas parcerias são importantes como complemento à teoria possibilitando aos acadêmicos vivenciar o conhecimento na prática. “Os acadêmicos conciliam teoria e prática e somam no atendimento aos serviços na saúde”, ressaltou o secretário. 

A reitora Célia Maria, ao agradecer a possibilidade de estágio nas unidades de saúde, frisou a importância da prática dos acadêmicos no conhecimento e formação profissional. “O estágio é obrigatório e atuar fora da universidade em uma estrutura adequada para o aprendizado, como é o caso das unidades de saúde, vai contribuir de forma expressiva para a produção do conhecimento, complementando a grade curricular”, disse a reitora. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS