Eleições | Da Redação | 09/09/2024 10h01

Campo Grande: Candidato do PCO tem candidatura negada pela Justiça Eleitoral

Compartilhe:

A candidatura de Jorge Batista, postulante à Prefeitura de Campo Grande pelo PCO (Partido da Causa Operária), foi negada pela Justiça Eleitoral. A decisão, divulgada no Diário Oficial do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, foi fundamentada em problemas relacionados ao candidato a vice-prefeito da chapa, Thiago Assad, que enfrenta irregularidades em suas contas.

O juiz Ariovaldo Nantes Corrêa, responsável pela decisão, determinou que a candidatura de Batista fosse indeferida devido à situação do vice. Thiago Assad, jornalista de profissão, não apresentou a certidão de quitação eleitoral necessária para o registro de sua candidatura, uma exigência para a elegibilidade, como estabelecido pelo Código Eleitoral.

Em resposta à decisão, Jorge Batista argumenta que a irregularidade apontada já foi resolvida e que o partido está preparando um novo recurso. Batista afirmou ao Campo Grande News que o impasse foi causado pela escolha do vice, que ele não teria preferido. “Estamos preparando uma nova petição. O partido decidiu por outro nome para a vice, e ainda não podemos divulgar, mas estamos aguardando a nova decisão do TRE/MS,” revelou ele.

O TRE/MS determinou que o problema com o vice impediu a validação da chapa completa, uma vez que, conforme o artigo 91 do Código Eleitoral, a candidatura majoritária deve ser tratada como uma unidade indivisível.

Esta não é a primeira vez que Thiago Assad enfrenta dificuldades em sua trajetória política. Em 2020, sua tentativa de se candidatar a prefeito foi rejeitada pelo TRE-MS por não ter registrado sua candidatura dentro do prazo estabelecido.

Mais recentemente, em 2022, Assad também foi impedido de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados devido a irregularidades semelhantes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS