Eleições | Da Redação | 21/08/2024 11h17

Dedo na cara: Figueiró se descontrola e parte pra cima de Luso Queiroz

Compartilhe:

O candidato do Novo à Prefeitura de Campo Grande, Beto Figueiró, protagonizou o momento mais insólito do debate promovido pela ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) na noite desta segunda-feira (19). Ele se irritou com uma provocação feita por Luso Queiroz (PSOL), saiu de sua cadeira e chegou a ir pra cima do candidato socialista.

Tudo começou quando o próprio Figueiró questionou a merenda servida nas escolas municipais. Ele classificou a alimentação servida às crianças como “lavagem” – comida servida aos porcos.

“Lamentavelmente, há muito tempo a merenda servida às nossas crianças pode ser considerada uma verdadeira lavagem”, afirmou. “Se for a comida que eu quero servir para a minha filha, é uma lavagem”, acrescentou, causando revolta dos professores e profissionais da educação presnetes no debate.

Vaiado pelos trabalhadores em educação, Figueiró reagiu e chamou o grupo de “esquerda maldita”. Em seguida, soltou sua proposta: levar para as escolas a mesma alimentação fornecida por Moisés ao povo hebreu durante a saga até a terra prometida.

Em seguida, Luso Queiroz saiu em defesa das merendeiras das escolas municipais e ainda ironizou a proposta de Figueiró. “Que loucura. Vem falar de Moisés? Vai cair maná do céu? Vai cair peixe do céu? Isso é conversa de louco”, disparou.

O deboche irritou Figueiró, que foi tirar satisfações do psolista e quase foi retirado do evento pelos seguranças do debate.

Os ânimos foram apaziguados e o debate continuou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS