Eleições | Da Redação | 07/09/2024 08h09

Mauro do Atlântico lidera corrida pela Prefeitura de Aquidauana

Compartilhe:

A terceira pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Aquidauana, realizada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência entre 26 e 28 de agosto de 2024, mostra que Mauro do Atlântico continua liderando tanto na pesquisa espontânea quanto na estimulada.

Na pesquisa espontânea, Mauro do Atlântico aparece com 24% das intenções de voto. Esse resultado representa um crescimento em relação às pesquisas anteriores, quando ele registrou 14,2% em fevereiro e 20% em maio. Em segundo lugar, está Sandro Azambuja, com 7%, subindo significativamente dos 2% registrados anteriormente. Gilvan Fernandes vem em terceiro, com 0,4%, não tendo sido citado nas pesquisas anteriores. Outros nomes foram apontados por 1% dos entrevistados, um percentual estável em comparação com as pesquisas anteriores. A proporção de eleitores que não souberam ou não responderam é de 67,6%, mantendo-se igual ao percentual de fevereiro e superior ao de maio.

No cenário estimulado, Mauro do Atlântico mantém a liderança com 53% das intenções de voto, um aumento em relação aos 26% de fevereiro e 44% de maio. Sandro Azambuja aparece em segundo lugar com 15%, demonstrando crescimento em relação aos 8% da pesquisa anterior. Gilvan Fernandes, que não foi citado anteriormente, tem 2% das intenções de voto. A taxa de eleitores que não sabem ou não responderam é de 30%, superior aos 26% e 17% das pesquisas passadas.

Na questão da rejeição estimulada, Gilvan Fernandes lidera com 12%, um índice novo na pesquisa. Mauro do Atlântico segue com 10%, um aumento em relação aos 5,4% e 7% das pesquisas anteriores. Sandro Azambuja aparece com 8%, um aumento dos 5% registrados anteriormente. A proporção de entrevistados que não sabem ou não responderam é de 70%, um aumento em relação aos 35% e 60% das pesquisas passadas.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº MS-04442/2024 e foi realizada com 500 moradores de Aquidauana com 16 anos ou mais, apresentando um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 4,3%, para mais ou para menos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS