Geral | Da Redação/Com Assessoria | 24/07/2012 11h45

Centro de Combate à Homofobia promove encontro de mães nesta quarta-feira

Compartilhe:

Nesta quarta-feira (25) acontece às 15 horas, o encontro do Grupo de Discussão e Vivência com Mães de Homossexuais, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Assistência Social (Setas), por meio do Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia (CentrHo). O objetivo é orientar mães e levantar discussões sobre sexualidade.

Segundo o psicólogo e coordenador do CentrHo, Leonardo Bastos, a família também sofre com o preconceito e as mães têm uma carga emocional muito grande. Os encontros têm a finalidade de amenizar as dificuldades encontradas por elas e fortalecer os laços familiares.

“É um momento em que as mães poderão trocar informações e experiências sobre a homossexualidade dos filhos. A conversa entre as mães é uma forma de compreender o problema e fortalecer o vínculo com os filhos”, afirma.

O projeto começou no ano passado, a partir de um modelo desenvolvido em São Paulo pela escritora e especialista em diversidade sexual, Edith Modesto. Os encontros acontecem mensalmente sempre na última quarta-feira do mês, no auditório da Casa da Cidadania, na rua Marechal Rondon, nº 713 – Centro.

Participam dos encontros uma média de 10 a 15 mães que são convidadas pelos filhos. Durante as reuniões, profissionais preparam as mães para acolher e manter uma boa relação familiar com seus filhos, além de receberem conhecimento especializado sobre sexualidade.

Ações e direitos no Centrho

Além desses encontros, o CentrHo faz atendimento psicossocial e jurídico ao público GLBT (gays, lésbicas, travestis e bissexuais) que tiveram seus direitos violados e foram vítimas de discriminação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS