Política | Da Redação | 17/09/2024 13h20

Reinaldo admite convite, mas nega ida ao PL: ‘não procede’

Compartilhe:

O ex-governador Reinaldo Azambuja negou que irá trocar o PSDB pelo PL no início de 2025. Em entrevista ao jornal O Estado MS, publicada na edição desta terça-feira (17), o tucano admitiu que foi sondado, mas deverá permanecer no ninho visando as eleições de 2026.

“Me convidaram, mas as pessoas falam o que querem, mas esta informação realmente não procede”, garantiu, já de olho em 2026. “Deverá haver junções, fusões, federações, união de partidos e o número de siglas partidárias deverá ser bem menor e, nesse quadro, o próprio PSDB poderá estar junto com uma ou mais siglas”, completou.

A notícia de que Reinaldo trocaria o PSDB pelo PL agitou os bastidores políticos no início desta semana. A informação surgiu após o atual dirigente estadual do PL, Tenente Portela, divulgar em um grupo de WhatsApp que Azambuja assumiria a sigla em janeiro de 2025.

“A partir de 01 Jan 2025, o PL aqui no MS, será dirigido pelo Reinaldo Azambuja”, garantiu, mandando um recado aos rebeldes do partido. “Pra quem não gostou, questione o Próprio Bolsonaro, Valdemar [Costa Neto, presidente nacional do PL] e o articulador político do PL, Senador Rogério Marinho”, avisou.

Um possível desdobramento dessa articulação, ainda segundo o O Estado MS, seria reservar ao PL uma vaga de vice na chapa que terá Eduardo Riedel como candidato à reeleição em 2026, e o próprio Azambuja como candidato ao Senado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS