Política | Da Redação | 16/09/2024 13h04

Azambuja assumirá o PL em Mato Grosso do Sul, diz Portela

Compartilhe:

O presidente estadual do PL em Mato Grosso do Sul, Tenente Portela, afirmou em um grupo de WhatsApp que o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deverá migrar para o PL em janeiro de 2025 e ainda assumir o comando da sigla.

“A partir de 01 Jan 2025, o PL aqui no MS, será dirigido pelo Reinaldo Azambuja”, garantiu, mandando um recado aos rebeldes do partido. “Pra quem não gostou, questione o Próprio Bolsonaro, Valdemar [Costa Neto, presidente nacional do PL] e o articulador político do PL, Senador Rogério Marinho”, avisou.

Além de implodir candidaturas do PL nas maiores cidades do Estado para apoiar candidatos do PSDB, Bolsonaro abriu uma verdadeira crise no PL, que culminou na saída do deputado federal Marcos Pollon da direção da sigla.

Além de esfacelar o bloco formado por seus apoiadores, o ex-presidente ainda pulverizou os votos dos conservadores, já que muitos não engolem a aliança com os tucanos.

O namoro do PL com o PSDB começou justamente por Campo Grande, quando os caciques tucanos foram à Executiva Nacional do PL buscar apoio para a candidatura de Beto Pereira em Campo Grande.

O Partido Liberal, que inicialmente queria candidatura própria, estava praticamente fechado com Adriane Lopes (PP), mas o acordo jogou os bolsonaristas no ninho tucano, revoltando até mesmo a senadora Tereza Cristina (PP), amiga de Bolsonaro.

O mal-estar rachou completamente a direita na Capital. Muitos nomes, antes obedientes a Bolsonaro, se rebeleram e se recusaram a pedir votos para o PSDB.

O ex-deputado estadual Rafael Tavares, primeiro apontado como pré-candidato, acabou rifado da disputa e se rebelou contra a aliança. Chegou a realizar, inclusive, diversas postagens em que Beto Pereira criticava Bolsonaro.

Em Dourados, Gianni Nogueira, que era pré-candidata do PL à Prefeitura da cidade, desistiu de disputar as eleições para ser vice na chapa encabeçada pelo radialista e ex-deputado estadual Marçal Filho (PSDB). Ela é esposa do deputado federal Rodolfo Nogueira (PL), outro que é muito próximo ao ex-presidente.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS