Geral | Da Redação/Com Assessoria | 05/04/2012 11h24

Feira do Pescado na Universidade Federal

Compartilhe:

O projeto 'Feira do Pescado Coma mais Peixe, Pesque essa ideia', da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, acontece entre os dias 3 a 5 de abril. Já em sua 11ª edição, a feira é realizada pela ASSUFMS (Associação dos Servidores da UFMS), Estação Experimental de Piscicultura da FAMEZ (Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia) e o Ministério da Pesca e Aquicultura. O horário de funcionamento será das 8h às 18h.

Durante os três dias de feira, serão comercializados peixes das espécies pintado e pacu. Neste ano, a feira acontece no portão 23, do Estádio Morenão, em frente ao Ginásio Moreninho.

Para o coordenador do projeto, o professor Celso Benites, a feira do pescado tem um caráter educativo. A partir do projeto surgiram no Estado muitas outras feiras. Supermercados passaram a ofertar semanalmente peixes e muitos restaurantes incluíram em seu cardápio, esse pescado de cultivo intensivo, devido a disponibilidade do produto, diz.

Benites lembra, ainda, que, a exemplo dos anos anteriores, o preço será abaixo do praticado no mercado local e o produtor será contemplado ao receber um preço justo pelo seu produto. A produção de pescado com qualidade é a principal exigência do mercado consumidor, garante o professor e pesquisador.

A aquicultura tem garantido cada vez mais a presença do peixe na mesa do consumidor. Enquanto muitos estoques pesqueiros naturais já se encontram em seu limite máximo de exploração, a produção de pescado pela aquicultura tem aumentado muito nos últimos anos. Atualmente, este é o setor de produção de alimentos de maior crescimento no mundo.

Mais informações podem ser obtidas com o professor Celso Benites, nos telefones: (67) 3345-3622/9917-7617

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS