Geral | Da Redação | 23/04/2012 11h49

Funcionários do Tribunal de Justiça decidiram paralisação de 24 horas e ameaçam greve

Compartilhe:

Cerca de 400 funcionários do Tribunal de Justiça decidiram paralisar os trabalhos na manhã de hoje (23), durante 24 horas para reivindicar melhores condições de trabalho e reajuste salarial.

Segundo o diretor de política sindical da Sindjus, Janio Irala, a paralisação é uma forma de advertência para a união. O objetivo não é prejudicar o cidadão e sim buscar melhorias. 

Na Capital o Fórum do Juizado Central e o Fórum da Comarca estão funcionando com 30% dos funcionários. Conforme Janio, os atendimentos serão somente em casos emergenciais.

A última reunião de acordo salarial aconteceu no dia 14 de maio, e a administração do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul não acatou os 18% que os servidores pediram. Para Janio, até o dia 14 de maio se não houver nenhum acordo pode haver greve.

Em Mato Grosso do Sul os 2,4 mil servidores estão com faixas e cartazes escrito injustiça. Cerca de 50 comarcas dos interiores aderiram a paralisação. Apenas quatro comarca não quiseram apoiar. O presidente do Tribunal de Justiça , Hildebrando Coelho Neto está neste momento reunido com representantes dos servidores .

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS