Geral | Da Redação/Com Notícias MS | 26/03/2012 10h22

Homem é autuado pela PMA por criação ilegal de aves

Compartilhe:

A Polícia Militar Ambiental (PMA), durante fiscalização na residência de um homem no bairro Aero Rancho que estava sendo preso por receptação de produtos furtados, encontrou 22 pássaros silvestres.Treze pássaros estavam com anilhas e já haviam sido legalizados. Os outros nove não possuíam nenhuma documentação junto ao órgão ambiental. Os pássaros ilegais foram apreendidos, sendo cinco curiós, um sabiá, um papa-capim, uma maritaca e uma coleirinha. Os animais foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do bairro Piratininga e posteriormente conduzidos ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras).

O homem de 22 anos foi autuado e recebeu multa administrativa de R$ 6,5 mil, por manter animais silvestres em cativeiro sem autorização ambiental. Ele também responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de seis meses a um ano e meio de detenção.

A PMA alerta que manter animais em cativeiro é um risco à saúde. Cerca de 75% das doenças adquiridas pelo homem são de origem zoonótica, de origem animal, e podem infectar os seres humanos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS