"/>
Geral | FIEMS | 08/12/2011 14h13

Sindivest, Fiems e Sebrae lançam hoje à noite Projeto Na Ponta da Linha

Compartilhe:

O Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul) vai lançar, em parceria com a Fiems, Senai e Sebrae/MS e apoio do Governo do Estado e Prefeitura de Campo Grande, o Projeto Na Ponta da Linha, para aproximar os micro-empreendedores individuais que atuam na área de confecção para atender as indústrias do segmento no Estado.

A cerimônia de lançamento será nesta quinta-feira (08/12), às 19h30, no Hotel Bahamas, em Campo Grande. Segundo o presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso Ribeiro, por meio do projeto, os micro-empreendedores poderão prestar serviços às grandes indústrias de confecção no âmbito do sistema de facção ou sistema de terceirização. “Queremos criar um ambiente de negócios para esses micro-empreendedores para que eles trabalhem para as empresas que necessitam desse serviço”, detalhou. 

Atualmente, segundo José Francisco Veloso, ao menos 30 indústrias de confecção de Mato Grosso do Sul demandam por serviços que poderiam ser oferecidos pelos micro-empreendedores individuais. “De outro lado, quase 800 empresas enquadradas como micro-empresas individuais atuam no setor de confecção e poderiam prestar serviços para as indústrias”, destacou o presidente do Sindivest/MS. 

Início Francisco Veloso disse ainda que a intenção é iniciar os trabalhos em fevereiro do próximo ano e que juntos os parceiros vão oferecer capacitações, consultoria sobre empreendedorismo e qualificação profissional em costura industrial. Ele pontuou também que, em um segundo momento, os parceiros vão identificar nos bairros, onde foram realizados cursos de costura industrial do Programa Ação Fiems, os concluintes que ainda não tenham sido contratados pelas indústrias para incentivá-los a formalizar a atividade e, consequentemente, incluí-los no projeto. 

“Em muitos casos, os moradores são capacitados e posteriormente decidem empreender sua produção própria ou prestar serviços para as indústrias do vestuário”, completou o presidente do Sindivest/MS. O gerente da unidade de indústria e projetos estruturantes do Sebrae/MS, Rodrigo Maia Marcelo Pirani, lembra que os detalhes do projeto foram tratados em reunião dos parceiros na semana passada. “Foi uma reunião para tratar das oportunidades que as indústrias do vestuário geram para os faccionistas”, completou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS