Geral | Da Redação/Com Assomasul | 10/04/2012 10h37

Subsecretaria da Mulher inicia hoje capacitação com profissionais na Fronteira

Compartilhe:

A Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania por meio da Coordenadoria Especial da Mulher inicia nesta terça-feira (10) uma capacitação com os profissionais ligados ao combate ao tráfico de mulheres e adolescentes no Estado.

Cerca de cem profissionais dos municípios fronteiriços e da Capital se reunirão durante três dias para debater ações de enfrentamento ao tráfico para fins de exploração. 

O objetivo da capacitação é sensibilizar os profissionais para o atendimento qualificado e humanizado das vítimas, a responsabilização dos autores e a prevenção. “o objetivo é que os técnicos tenham um olhar apurado para diagnosticar situações de tráfico, o que não é tão incomum como parece”, comenta a coordenadora Tai Loschi. 

A capacitação é a segunda etapa do projeto “ Capacitando para o enfrentamento ao tráfico e exploração sexual”, que conta com convênio do governo federal de quase R$ 400 mil que se iniciou em 2009 com a sensibilização em dez municípios. 

“Este trabalho é realizado com dez municípios de fronteira por se tratar de regiões vulneráveis a este tipo de crime.A capacitação será desenvolvida em duas fases, a que iniciará amanhã e outra que acontecerá em maio deste ano. O projeto será concluído com um seminário que está previsto para acontecer em junho. O tráfico de mulheres é a terceira maior atividade do mundo, perdendo apenas para o tráfico de drogas e de armas”, enfatiza Tai. 

O treinamento acontece no Eco Hotel do Lago, que está localizado na rua Bom Retiro, na Chácara das Mansões, em Campo Grande, saída para São Paulo. 

Fonte: Notícias MS

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS