Pecuária | Da Redação/Com Capital News | 08/05/2012 10h24

Donos de áreas invadidas por indígenas precisam concluir a imunização

Compartilhe:

Com o início de mais uma Campanha contra a Febre Aftosa nas regiões do Pantanal e Planalto, desde o dia primeiro de maio, alguns produtores de propriedades invadidas por indígenas, no Pantanal, estão preocupados em concluir a imunização dos animais contra Febre Aftosa, por temer a integridade física da família e funcionários.

Diante disso, produtores invadidos buscam apoio do Governo, exigindo alguma alternativa para garantir a sanidade do rebanho.

De acordo com assessoria de imprensa da Famasul, na manhã desta segunda-feira (7), a Secretária da Seprotur, Tereza Cristina Corrêa da Costa, junto com representantes da FUNAI, se reuniu com os proprietários, integrantes da Famasul, Polícia Federal, Ministério da Agricultura e Iagro, para decretarem um novo oficio, garantindo que esses mesmos órgãos acompanhem de perto a vacinação nas fazendas invadidas.

Desde a semana passada, sete propriedades foram invadidas na região pantaneira de Mato Grosso do Sul e pelo menos outras cinco já tiveram sua invasão anunciada pelos indígenas que habitam a Reserva Kadwéu para os próximos dias. Com as últimas invasões são cerca de 60 as propriedades invadidas no Estado

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS