Polícia | Amândio Martins com informações do Correio do Estado | 04/02/2015 11h38

Gaeco prende coordenador na Fundac e apreende computadores

Compartilhe:

Uma diligência do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), realizada nesta quarta-feira (04), às 05h00, investiga possíveis irregularidades ligadas ao Fundo de Investimentos Culturais (FIC). A abordagem policial ocorreu no prédio da Fundação de Cultura do Estado e gerou a prisão de um coordenador do órgão. 

O Gaeco também esteve na casa do coordenador do FIC, Reginaldo Pereira Peralta, de acordo com o Correio do Estado. Ele foi detido e, em seguida, levado pela equipe para o prédio da Fundação. A diligência é feita no sexto andar, onde fica a presidência da instituição e a coordenação do FIC.

Reginaldo foi nomeado coordenador no segundo semestre do ano passado e é funcionário de carreira da Fundação.De acordo com o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Athayde Nery, o Gaeco já dava indícios de que haveria uma diligência na Fundação, mas ninguém sabia do que se tratava. “Vamos disponibilizar todos os documentos necessários. Só sabemos que é sobre o FIC”, explicou.

O caso é acompanhado pelo promotor de Justiça Marcos Alex Vera de Oliveira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS