Polícia | Imprensa Agepen | 10/02/2016 08h35

Mais apreensões são feitas em presídios do interior do Estado

Compartilhe:

Seguindo orientações estabelecidas pela Diretoria de Operações da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen/MS), agentes penitenciários, realizando pentes-finos rotineiros em celas e demais dependências, apreenderam drogas na Penitenciária de Três Lagoas, na semana passada.

De acordo com chefe de equipe, Nilson Pereira Gonçalves, ouviu-se disparos de arma de fogo e, ao verificarem o que estava ocorrendo, percebeu-se que os tiros haviam sido disparados por Policiais Militares que fazem a segurança nas guaritas da Unidade, tentando evitar que um individuo arremessasse objetos ilícitos por sobre a muralha.

Ato continuo, durante verificação de rotina nos fundos do Pavilhão III, foi encontrado um embrulho contendo dois tabletes de maconha, pesando 1kg e 100 gramas, que foi imediatamente apreendido.

Já na Penitenciária de Naviraí, durante revista de rotina, os agentes penitenciários apreenderam, na cela 28, Pavilhão II-B, 15 trouxinhas de maconha, pesando 135 gramas; na cela 11, Pavilhão III, foram dois aparelhos de celulares; na cela 11, Pavilhão I, foram dois aparelhos de celulares e acessórios e na cela 07, do Pavilhão I, foram 16 trouxinhas de maconha, pesando 150 gramas.

Segundo a direção da Penitenciária, os internos responsáveis pelos ilícitos foram isolados preventivamente em cela disciplinar e responderão a procedimentos administrativos.

Na Penitenciária Estadual de Dourados, os agentes penitenciários flagraram um interno utilizando aparelho celular, no momento da mudança do banho de sol. Ao pedirem ao custodiado o objeto, o mesmo se recusou a fazer a entrega. Para concretizar a apreensão, os agentes fizeram uma varredura na cela 28, Linear A, onde o interno está recolhido. O celular estava escondido dentro de um recipiente de sabonete.

Na manhã de ontem, no Estabelecimento Penal de Aquidauana, foi realizada revista geral em 18 celas da unidade, sendo apreendidos 18 aparelhos de celulares e acessórios, além de 63 papelotes de maconha.

De acordo a direção do Estabelecimento Penal, os internos responsáveis pelos ilícitos também foram isolados preventivamente em cela disciplinar e responderão a procedimentos administrativos.

Devido ao local onde foram encontrados, não foi possível atribuir autoria a nenhum interno, pois todos os internos do referido pavilhão tem acesso ao local.

Durante vistoria de rotina nas celas do Pavilhão I e demais dependências, da Penitenciária de Paranaíba, realizada nessa terça-feira (2), os agentes penitenciários encontraram um carregador, um fone de ouvido e uma porção de maconha. Tais ilícitos estavam escondidos no Pátio do referido Pavilhão, sendo que a droga estava escondida no tambor de lixo.

A Agepen reconhece o bom serviço prestado pelos os agentes penitenciários que, com ação rápida, conseguem interceptar e recolher drogas, celulares e outros objetos que são lançados para dentro dos estabelecimentos prisionais do Estado, antes que os presos os recolham e também no sentido de coibir o seu uso dentro das unidades, punindo os responsáveis.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS