Polícia | Da redação/com Agência Brasil | 22/11/2015 13h28

Presos fogem de delegacia depois de golpearam policial com barra de ferro

Compartilhe:

Um policial civil ficou ferido depois de ser golpeado na cabeça com barra de ferro em delegacia de Itaquiraí. Segundo ocorrência, Arlei Marcelo, 38 anos, foi atacado por cinco presos neste sábado (21).

Ele foi levar marmita quando os detentos o atingiram na cabeça com vários golpes de barra de ferro, que foi serrada da grade. Em seguida os presos fugiram levando a arma e o carro do policial.

Ariel ficou inconsciente e devido à gravidade dos ferimentos foi transferido para hospital de Dourados onde passou por cirurgia e passa bem.

Tragédia anunciada - O Sindicato dos policiais civis de MS (Sinpol) emitiu nota sobre o caso e classifica como "tragédia anunciada" a ocorrência na tarde deste sábado na cidade de Itaquiraí-MS.

Há anos o sindicato tem cobrado das autoridades competentes a retirada dos presos das delegacias, devido ao risco que o servidor se submete ao realizar uma tarefa que não lhe compete e para a qual não foi capacitado.

De acordo com o presidente da entidade, Giancarlo Miranda, a situação chegou a um estágio crítico. “É insustentável a permanência de detentos nas delegacias. O que aconteceu hoje é prova disso. O investigador poderia ter falecido, pois estava heroicamente mantendo criminosos dentro da delegacia e longe da sociedade. Ou toma-se uma providência urgente com relação à custódia de presos ou outras tragédias acontecerão”, declarou Giancarlo.

Sensibilizada com a situação, a categoria estuda a possibilidade de uma manifestação inédita em todo estado com a “entrega das chaves” das celas às autoridades competentes. “O Sinpol-MS convocará uma assembleia para discutir a entrega das custódia de presos”, afirmou Giancarlo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS