Campo Grande | Da Redação/Com Assessoria | 09/01/2013 10h10

Recursos permitem início das obras de prevenção de erosão em Coxim

Compartilhe:

O governo do Estado de Mato Grosso do Sul vai firmar convênio com o Ministério da Integração para executar o projeto preventivo de contenção das erosões na área urbana do município de Coxim. O convênio está inserido no Plano Plurianual (PPA) que prevê investimento para os próximos quatro anos e deve ser assinado em breve pelo governador André Puccinelli.

De acordo com publicação do Diário Oficial da União, o governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Gestão e Empreendimento (Agesul), vai destinar cerca de R$ 4,6 milhões em contrapartida estadual para execução do projeto. O montante será somado aos recursos federais de pouco mais de R$ 46 milhões que serão alocados na fase de implantação do projeto.

A primeira fase será de contratação do projeto executivo, que vai contar com recursos federais e contrapartida do governo do Estado, conforme informou o deputado federal Edson Giroto durante visita do deputado federal pelo Rio de Janeiro Eduardo Cunha nesta terça-feira (8) ao governador André Puccinelli.

“Neste primeiro momento faremos toda a parte executiva do projeto e já para o próximo ano iremos buscar os recursos para as obras junto ao governo federal. Estamos realizando um projeto voltado à prevenção que resolve problemas de erosão, pavimentação, drenagem; englobando ainda um parque de amortecimento de cheias, retirada de famílias que vivem em áreas de risco nas encostas urbanas do Rio Taquari e proteção das margens do rio para evitar o assoreamento”, detalhou o deputado Giroto, responsável pela busca do recurso em Brasília junto ao Ministério da Integração.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS