Educação | Da Redação/Com Assessoria | 29/01/2013 09h39

Algumas turmas do Instituto Mirim começam as aulas no dia 25 de fevereiro

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Neste ano, o IMCG (Instituto Mirim de Campo Grande) inicia as aulas do curso do 1º semestre e anual no dia 25 de fevereiro. As matrículas para essa etapa acontecem nos dias 6,7 e 8 de fevereiro. Em 2013 foram oferecidas mil vagas divididas entre a Unidade I - Centro (Rua Anhanduí, 294) e Unidade II – Carandá (Rua Usitome). Os alunos selecionados para o segundo semestre farão as matrículas nos dias 25 e 26 de julho. Cerca 95% dos estudantes mirins que terminam o curso são inseridos no mercado de trabalho

O Instituto oferece conhecimento focado no mercado de trabalho e disciplinas básicas e práticas para o desempenho de tarefas de escritório, administrativo, atendimento, recepção e postura profissional e ética. Durante as aulas os mirins aprendem também matemática e português voltados para o mercado profissional, informática, filosofia e participam de oficinas de empreendedorismo.

Cerca 95% dos estudantes mirins que terminam o curso são inseridos no mercado de trabalho. De acordo com o Instituto Mirim, atualmente aproximadamente mil adolescentes estão trabalhando em lojas, empresas, escritórios e órgãos governamentais. Cerca de 70% desses mirins trabalhadores, ao encerrar o prazo máximo de permanência no emprego, são contratados pela empresa. Atualmente, IMCG conta com 143 empresas parceiras.

Matrículas

Para fazer a matrícula, o aluno acompanhado do responsável deverá estar munido de documentos pessoais (RG e Certidão de Nascimento) além de comprovante de residência, o boletim escolar de 2012 e comprovante de matrícula escolar e cartão do SUS.

Instituto Mirim Fundado em 16 de junho de 1982, nesse período mais de 15 mil jovens passaram pela Instituição tendo a chance de capacitação e consequentemente de inserção do mercado de trabalho. O IMCG é uma entidade civil sem fins lucrativos, sem discriminação de sexo, raça, credo religioso e tendência política, com personalidade jurídica de direitos privados, com autonomia administrativo-financeira,

Além de inserir adolescentes e jovens no mundo do trabalho tem realizado nas ações pedagógicas, o desenvolvimento crítico-social e cultural, buscando o desenvolvimento crítico-reflexivo em suas relações com o meio, tendo como foco questões referentes à cidadania. Nesse sentido, sua missão é fomentar os princípios da cidadania e da ética para que os jovens se tornem protagonistas conscientes dos valores de suas ações em relação ao mundo.

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