Eleições | Da Redação | 06/07/2024 08h14

Bolsonaro x Soraya: Beto pode unir desafetos no mesmo palanque

Compartilhe:

Eleita em 2018 na chamada “onda bolsonarista”, a senadora Soraya Thronicke (Podemos) é mais uma que virou a casaca em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas agora poderá estar no mesmo palanque do capitão em Campo Grande.

Isso porque seu partido já garantiu apoio ao deputado federal Beto Pereira (PSDB) nas eleições de outubro. E, no que depender da vontade dos caciques tucanos, o palanque será reforçado também com o PL.

Antes alinhada com a direita, Soraya agora preside o Podemos e não vê problemas em apoiar um partido de centro-esquerda no pleito. Em entrevista recente ao Campo Grande News, ela viu a aliança com naturalidade.

“Eu tô muito dentro do governo estadual, ajudando muito com emendas, muita confiança. A gente tá trabalhando muito em conjunto e tudo isso vem a calhar”, disse. Ela também marcou presença no lançamento da pré-candidatura de Beto na última sexta-feira (28).

Desconhecida do eleitorado campo-grandense até 2018, Soraya foi eleita na esteira do ex-presidente Jair Bolsonaro. À época, ambos estavam no PSL.

Durante o mandato, Soraya entrou em rota de colisão com Bolsonaro, o que acabou levando a senadora para a oposição e rendendo a ela o rótulo de “traidora” dado pela direita mais radical.

Ela foi, então, para o União Brasil, onde concorreu à presidência em 2022, mas obteve pífios 0,51% dos votos.

Agora, está no Podemos, onde já trabalha para tentar a reeleição em 2026.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS