Educação | Ayanne Gladstone | 18/02/2022 10h28

Professores da Reme realizam protesto e exigem reajuste salarial na Capital

Compartilhe:

Professores da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande iniciaram o protesto pelo reajuste salarial da categoria nesta sexta-feira (18). A mobilização se iniciou em frente à Associação Campo-Grandense dos Profissionais da Educação (ACP), na rua Sete de Setembro, com parada em frente a Prefeitura Municipal de Campo Grande, na Afonso Pena.

Uma reunião será realizada juntamente com a comissão formada pelos profissionais de educação e equipe do Executivo, para negociação legal do reajuste de salário.

Os professores recusaram a proposta de reajuste salarial enviada pela Prefeitura, após assembleia realizada na terça-feira (15). A proposta da Prefeitura tinha como objetivo pagar o reajuste de 5% em março e outros 5% em dezembro. Os profissionais enviaram uma contraproposta para o Executivo municipal de Campo Grande e decidiram pela paralisação nesta sexta-feira (18). De acordo com a categoria, os valores propostos pela Prefeitura não alcançariam os 33,24% exigidos.

Na contraproposta, a ACP pede pelo pagamento de 5% do piso no mês de março, 20,85% em maio e 5% no mês de outubro. Os professores também pedem pela formulação de um cronograma de pagamento dos 36,29% até o ano de 2024.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS