Educação | UEMS | 08/12/2011 11h43

Turismo da UEMS em Campo Grande passa a ser ofertado pela manhã

Compartilhe:

Como conquista de alunos e servidores da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Campo Grande, o curso de Turismo da unidade, que era ofertado no período vespertino, será agora no período da manhã. 

Segundo a coordenadora do curso, Alaíde Brum de Mattos, a mudança aprovada pelo reitor da UEMS e membros do Conselho de ensino, pesquisa e extensão é positiva para a operacionalização do curso. “Isso facilita para que os alunos possam conseguir estágios ou até mesmo emprego, já que têm como fazer oito horas corridas no período da tarde e noite”. 

Isso é o que confirma o acadêmico do 1º ano do curso, Fellipe Cuengas. “Essa medida vai evitar a evasão. A maioria dos acadêmicos precisa trabalhar, tem família, e o curso passando para o matutino é muito mais tranquilo de poder procurar um emprego”, disse. 

Uma das maiores dificuldades para que o curso funcionasse neste horário era manter a unidade aberta também pela manhã. Para garantir isso, o reitor e a gerência da unidade desenvolveram uma ação no sentido de viabilizar o novo horário, disponibilizando um servidor para atender a secretaria acadêmica. 

Processo seletivo para 2012 

Para o próximo ano, o curso de Turismo com ênfase em empreendedorismo e políticas públicas abrirá 50 vagas. Segundo Cuengas, o curso é “realmente muito bom”. O acadêmico aponta que “no começo, foi mais complicado, mas nosso corpo docente é incrível e eles estão sempre nos compreendendo”.

As expectativas para ele são de que ano que vem o curso melhore ainda mais. “O quadro de professores efetivos será maior e ganharemos  mais destaque”, concluiu. A professora Alaíde lembrou que o aluno formado em Turismo, na Unidade, está apto a exercer diferentes funções nas empresas turísticas, “assim como sai preparado para ser dono de uma empresa e para ter criatividade empresarial”.

Além disso, o egresso sai com conhecimento em políticas públicas e desenvolvimento de projetos que busquem fomentar o turismo, principalmente de base comunitária e social.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS