Eleições | Da Redação | 26/07/2024 13h38

Quem serão os vices? Principais nomes guardam companheiros de chapa a sete chaves

Compartilhe:

Em meio às muitas especulações, os principais nomes que disputarão a Prefeitura de Campo Grande nas eleições de outubro têm guardado seus companheiros de chapa a sete chaves.

O prazo das convenções já começou e, por enquanto, apenas o PT oficializou o ex-governador Zeca do PT como vice de Camila Jara, e o Rede confirmou a servidora pública Lia Santos como vice de Luso Queiroz (PSOL).

Líder nas pesquisas, Rose Modesto (União Brasil) ainda não divulgou quem está ao seu lado na campanha deste ano. Na lista de possíveis vices estão o vereador Coronel Villasanti, os ex-vereadores Veterinário Francisco e Dr. Lívio, e o empresário Roberto Oshiro, integrante da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande. Como o PDT fechou aliança com ela, o nome ainda poderá ser indicado pelo partido.

Já a prefeita Adriane Lopes (PP) contava com um nome do PL para compor chapa. Porém, o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, maior líder do partido, a Beto Pereira (PSDB) jogou a ideia por terra. Agora, segundo correligionários, ela tenta o ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB) como vice. A senadora Tereza Cristina (PP) participa das tratativas. Contar é aposta do PP para dar um contragolpe na aliança do PL com o PSDB .

Já o tucano Beto Pereira, que reuniu em seu arco de alianças a maioria dos partidos, também não definiu seu vice. É possível que anuncie, na terça-feira (30), a ex-subcomendante-geral da Polícia Militar, Coronel Neidy Nunes, como companheira de chapa. Correm por fora a subtenente Edilaine Mansueto e o deputado estadual Coronel David.

Os pré-candidatos Prof. André Luís (PRD), Beto Figueiró (Novo) e Ubirajara Martins (DC) também não definiram seus vices para as eleições municipais deste ano. O prazo para as convenções partidárias segue até 5 de agosto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS