Pecuária | Da Redação/Com Acrissul | 31/05/2012 09h41

Vacinação contra Febre Aftosa é prorrogada nas áreas em litígio

Compartilhe:

Depois de várias reuniões, a vacinação contra a febre aftosa na área em litígio entre índios kadiwéus e fazendeiros no Pantanal foi prorrogada até o dia 30 de junho, dando início na próxima terça-feira (5). O calendário inicial previa o término em 15 de junho.

O prazo foi solicitado pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e o Governo Federal concordou, devido à preocupação em concluir a imunização desses animais.

De acordo com o Coordenador de Etnia e Desenvolvimento da Funai, Alexandre Silva Rampazzo, nas áreas indígenas as vacinações já foram concluídas. “ Todo o rebanho das áreas indígenas já foram imunizados. Agora só falta as 26 mil cabeças que estão em áreas litigiosas” – garantiu Rampazzo ao conversar com a reportagem do Capital News.

Na última sexta-feira (25), a Funai divulgou para a imprensa um Protocolo de Intenções para a vacinação contra a Febre Aftosa do rebanho apascentado na área em litígio, como termo de compromisso assinado por representantes da Funai, do Iagro e também do líder da etnia Kadiwéu, Francisco Matchua, garantindo a imunização desses animais. “ Em cada fazenda terá um técnico do Iagro para auxiliar na vacinação e um técnico da Funai para garantir que tudo ocorra bem” – ressalta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS