Política | Da Redação | 05/11/2024 09h47

Caras novas: Dr. Lívio retorna à Câmara após ‘mandato relâmpago’

Compartilhe:

Eleito pelo União Brasil com 3.636 votos, o médico Lívio Viana de Oliveira Leite retorna à Câmara Municipal de Campo Grande após o ‘mandato relâmpago’ em maio deste ano, quando ficou uma semana como vereador após o afastamento de Claudinho Serra (PSDB), mas perdeu a vaga na Justiça para Gian Sandim (PSDB).

Dr. Lívio, como é conhecido, nasceu em Fortaleza (CE), em 08 de setembro de 1974, e mora em Campo Grande desde criança. É casado e tem três filhos.

Formado em Medicina pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), foi secretário estadual-adjunto de Saúde (2015) e um dos idealizadores da Caravana da Saúde. Foi diretor do Hospital Regional Rosa Pedrossian de junho de 2021 a dezembro de 2022, durante a pandemia da Covid-19.

Também atuou como médico voluntário em várias instituições humanitárias, como a Fraternidade sem Fronteiras (FsF), onde participou de uma caravana a Moçambique em 2013, na Clínica da Alma e no Cethoi (Centro de Tratamento em Hematologia e Oncologia Infantil) no Hospital Regional.

O médico foi vereador entre os anos 2017 a 2020, quando elegeu-se com 4.518 votos.

Caras novas - O MS em Dia apresenta uma série de matérias para que o campo-grandense conheça os 15 novos vereadores que irão assumir uma cadeira na Câmara Municipal a partir do dia 1º de janeiro de 2025.

Assim, mergulharemos nas trajetórias dos parlamentares que nortearão o regramento jurídico da Capital de Mato Grosso do Sul e ficarão encarregados de assessorar, mas, principalmente, fiscalizar as ações da próxima perfeita.

Desde os veteranos da política local até as figuras emergentes, o objetivo é oferecer aos eleitores uma visão panorâmica e detalhada de cada um.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS